NOTÍCIAS | Fique ligado nas informações do momento
 
 
Corpo de Antunes Filho é velado em São Paulo
Diretor de teatro morreu nesta quinta-feira aos 89 anos após descobrir câncer no pulmão em estágio avançado.


O corpo de Antunes Filho começou a ser velado na manhã desta sexta-feira (3) no Teatro Sesc Anchieta, no Sesc Consolação, região central de São Paulo.

O diretor de teatro morreu na noite desta quinta-feira (2) aos 89 anos. Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês no último dia 22, após sentir um mal-estar. Depois de passar por exames, o diretor descobriu estar com câncer de pulmão em estágio avançado.

O corpo do diretor chegou às 7h ao teatro e está sendo velado com o caixão fechado. Cerca de 20 familiares e amigos acompanhavam o velório antes da abertura para o público geral, que se iniciou às 8h15. O velório ocorre até 15h, quando o corpo segue para o crematório da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, onde será cremado em cerimônia fechada.

José Alves Antunes Filho era considerado pela crítica especializada um dos principais nomes do teatro nacional.

Integrante do Teatro Brasileiro de Comédia e fundador do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), ele se consagrou e ganhou prestígio como diretor com a montagem de obras de grandes nomes do teatro e da literatura e pelo seu trabalho na formação de atores. (leia mais abaixo)

Antunes Filho trabalhou até os últimos dias de vida. A montagem mais recente dele no teatro foi a peça “Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse”, texto do francês Jean-Luc Lagarce que estreou no teatro do Sesc Consolação em setembro do ano passado.


 
  Data: 03/05/2019