RADIO CIDADE 103,1 FM - Site Oficial
  NOTÍCIAS | Fique ligado nas informações do momento
 
 
Mulher mais velha do ES é vacinada contra a Covid-19 aos 114 anos
Nascida em 15 de janeiro de 1907, Maria Rita Pereira é a primeira idosa da cidade de Barra de São Francisco a receber a vacina.



Aos 114 anos de vida, Maria Rita Pereira agora não só é dona do título de mulher mais velha do Espírito Santo, como também entra para a história como a primeira moradora da cidade de Barra de São Francisco a ser vacinada contra a Covid-19.

A aplicação da dose da CoronaVac aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), cinco dias após a centenária celebrar a chegada dos seus 114 anos.

Membros da Coordenação de Imunização da Prefeitura de Barra de São Francisco foram até a casa onde Maria Rita vive na companhia da filha, Zenilda Rita de Jesus, de 71 anos, para vaciná-la.

Do pequeno frasco vem também a expectativa de que, dentro de algum tempo, ela possa rever os velhos amigos da cidade onde vive há mais de 40 anos.

"Faz mais de um ano que ela não sai de casa. A gente levava ela na casa das amigas antigas para ela conversar, na casa dos vizinhos, ela tem vontade de vê-los. Ela sente falta, ela sempre pergunta", disse a filha.




 
  Data: 20/01/2021