NOTÍCIAS | Fique ligado nas informações do momento
 
 
Capixaba Anderson Varejão estreia no NBB pelo Flamengo nesta quinta-feira
O capixaba, que estava disputando a NBA até ano passado, aceitou o convite do Flamengo e estreia no Novo Basquete Brasil nesta quinta-feira, contra Campo Mourão



Após ser apresentado pelo Flamengo, o capixaba Anderson Varejão entre em quadra no NBB nesta quinta-feira, 1º, às 20h30. O capixaba estava sem clube desde fevereiro de 2017, quando foi liberado pela equipe do Golden State Warriors, da NBA. O jogador foi apresentado dia 17 de janeiro na equipe carioca.

O confronto será contra a equipe do Campo Mourão. O Flamengo busca manter a liderança e conquistar a nona vitória seguida no Novo Basquete Brasil. Para a partida, Varejão destacou a importância da competição para adquirir o ritmo de jogo necessário. "Essa fase de classificação vai servir para eu conhecer melhor as jogadas, conquistar mais ritmo, já que eu vinha treinando sozinho. Agora estou treinando duas vezes por dia com todo o grupo, com mais contato, e isso tem sido importante para que eu chegue bem aos playoffs e consiga contribuir mais para o grupo", finalizou Varejão.

O capixaba, que atuou por 13 temporadas na NBA, disse que no primeiro momento será importante manter o nível da equipe e ajudar o Flamengo na temporada.

 "A expectativa é grande, não só para entrar em quadra, mas também porque todos ao meu redor perguntam a todo momento quando eu estreio. Temos bem definido meu objetivo, que é poder contribuir com o time, que já vem fazendo um ótimo trabalho, nos playoffs.", disse o pivô.

Varejão recebeu uma proposta do Flamengo em novembro, mas disse que não estava pensando em voltar ao basquete brasileiro. Após várias conversas, o capixaba aceitou a proposta e assinou com o clube carioca por 20 meses.

TRANSMISSÃO

A partida contará com a transmissão da Facebook do NBB.

Informações site do Flamengo!



 
  Data: 01/02/2018