NOTÍCIAS | Fique ligado nas informações do momento
 
 
Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris
Torre desmoronou em meio às chamas e estrutura foi salva após mais de quatro horas de trabalho dos bombeiros.


Um grande incêndio atingiu nesta segunda-feira (15) a catedral de Notre-Dame, em Paris, um importante simbolo da cidade A "flecha", torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros.

Um bombeiro ficou gravemente ferido durante o combate ao incêndio, de acordo com a agência Reuters.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas ele pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

A polícia isolou a área e retirou os turistas que estavam dentro da catedral. O acesso à Île de la Cité, onde fica a Notre-Dame, foi completamente fechado.

Tudo está queimando

O porta-voz da Notre-Dame, Andre Finot, explicou que a estrutura da "charpente" da catedral, um quadro interno construído parte no século 13 e parte no século 19, queimou completamente, e que “não deve sobrar nada” desse setor. Segundo ele, o fogo teve início por volta das 18h50 em Paris (13h50 em Brasília), no sótão.

Após mais de quatro horas de trabalhos, o chefe dos bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet, informou que a estrutura da catedral foi finalmente declarada salva. "Podemos considerar que a estrutura da Notre-Dame está a salvo e totalmente preservada", afirmou, segundo a France Presse.

O incêndio só foi declarado sob controle por volta das 3 horas (22 horas em Brasília), embora continuasse o trabalho de rescaldo e observação para que não surgissem novos focos.


 
  Data: 16/04/2019